Termos de Envio e Entrega
1. Produtos de envio internacional
1.1. Política de compra
Todos os produtos disponíveis na Perséa são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (Suíça, Estados Unidos e China) para o endereço informado no momento da compra, e a entrega leva a partir de 10 até 21 dias úteis (em média após a postagem do produto) a depender da localidade, o envio do produto é efetuado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 5 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.
Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.
Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, pandemias, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.
A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.
1.2. Envio segurado
"Caso o produto atrase e não seja entregue em 90 dias úteis da postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido".
Atenção: Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal.
1.3. Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Perséa se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos. O código para acesso ao rastreamento será enviado para o seu e-mail assim que estiver disponível para a Perséa.
O código de rastreamento do pedido é informado de 3 a 9 dias úteis após o pagamento confirmado.
O código de rastreamento pode demorar de 5 a 10 dias úteis para começar a constar informações de envio no site dos correios a contar a partir da data que o código foi informado.
2. Condições Gerais (Atenção)
2.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Perséa providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
2.2. Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
2.3. Endereço Incorreto ou Incompleto
A Perséa não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso.
A Perséa trabalha com envio internacional dos produtos diretamente dos nossos fornecedores para o endereço informado no checkout. Confira abaixo as opções de frete disponíveis e todos os detalhes sobre prazos e condições de envio.
2.4. Opções de Frete
a) Frete Grátis: Sem custo adicional, com entrega estimada entre 14 a 21 dias úteis após a postagem do produto.
O tempo de preparação dos pedidos pode levar de 0 à 5 dias úteis (segunda à sexta). Além disso, a estimativa para entrega do produto até o destino final (tempo em trânsito) pode levar em média de 14 a 21 dias úteis (segunda a sexta). Vale ressaltar que esse modelo de frete é gratuito.
b) Frete Expresso: Com custo de R$ 15,90, e entrega estimada entre 7 a 13 dias úteis após a postagem do produto.
O prazo de envio do produto é de 0 a 5 dias úteis após a confirmação do pagamento. Todos os pedidos contam com um código de rastreamento para acompanhamento.
2.5. Tributação Alfandegária
Nossos produtos são enviados do exterior e estão sujeitos a tributação alfandegária ao chegarem em solo brasileiro, em específico na cidade de Curitiba, Paraná. Caso ocorra qualquer cobrança de taxas ou impostos de despachos entre o mais rápido possível em contato com nossa Central de Atendimento pelo E-mail: contato@persea.com.br informando o ocorrido para que esta situação seja resolvida.
Atendimento ao Cliente
Todos os prazos citados ao longo dos itens descritos são expressos em dias úteis. Dessa forma, os sábados, domingos e feriados não são levados em consideração para contabilização dos prazos.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição através dos canais de atendimento disponíveis em nosso site ou por e-mail.
Ao realizar uma compra na Perséa, você concorda com os termos desta Política de Frete e com as condições gerais de envio.